Acadêmicas de Nutrição entregam avaliações nutricionais escolares

Acadêmicas do oitavo semestre do Curso de Nutrição da URI Erechim realizaram na quarta-feira, 6, a entrega de Diagnósticos das Avaliações Nutricionais do Programa Saúde da Escola (PSE), para os alunos da Escola Estadual Sete de Setembro. A proposta foi da Secretaria Municipal da Saúde e foi desenvolvida pelas acadêmicas Camila  Dreher, Carina Lemes da Silva e Caroline Orso Neis, supervisionadas pela nutricionista e professora Cleusa de Vargas. Durante o ato, as alunas ressaltaram a importância de uma alimentação equilibrada através dos 10 passos da alimentação saudável, pregados pelo Curso de Nutrição.    

        O Programa Saúde na Escola foi instituído em 2007 pelos Ministérios da Educação e da Saúde, com a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. Este programa preconiza algumas ações, dentre elas, a avaliação nutricional dos estudantes. No município de Erechim, o Setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde avaliou os estudantes das Escolas Estaduais que aderiram ao Programa no período de agosto a outubro deste ano.  

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais