Aluna do Município entre as melhores do Brasil em Olimpíada de Língua Portuguesa

O Prefeito Schmidt, juntamente com a Secretária de Educação Vanir Bombardelli, comemorou uma grande conquista para o ensino público municipal. Em seu Gabinete, nesta manhã (8), recebeu e conheceu pessoalmente a estudante Stéfani Brenda Racoski e a professora Rosmari Teresinha Pelin, que participaram da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa e conquistaram medalha de bronze na categoria Poema.

A estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Jaguaretê estava entre os 171 mil inicialmente inscritos este ano e foi uma das 65 semifinalistas selecionados de todo o País. O encontro de premiação aconteceu de 4 a 6 de novembro na capital paulista. Durante esses três dias, ela e sua professora participaram de atividades educativas e culturais com os formadores da Olimpíada.

Ao ouvir o poema “Cidade Acolhedora” declamado por Stéfani, o Prefeito Schmidt disse que “ela teve a sensibilidade de escrever em rimas alternadas e com elas nos emocionar nesta bela homenagem a Erechim”. E ainda completou: “Esta medalha que você compartilha conosco tem um grande significado para todos nós, ela é a certeza de que a cultura de um povo se faz com educação e que vale a pena investir nela”.

A aluna do 5º ano que passou pelas fases Municipal, Estadual e Regional até chegar à semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa transparecia sua alegria em conquistar a medalha. “Fico feliz em levar nossas tradições para outros lugares e não imaginava que seria nessa grandiosidade. Gosto da essência das obras porque traduzem sentimentos e foi o que fiz ao escrever, deixei a inspiração falar”, disse Stéfani.

Para Vanir Bombardelli o resultado valoriza o trabalho feito pela Secretaria Municipal de Educação que dá andamento a vários projetos educacionais. “Fizemos produções para comemorar o centenário da nossa cidade e um livro de poesias foi uma delas. Nas nossas escolas procuramos despertar o orgulho das origens e das raízes de cada aluno”.

A metodologia de trabalho dentro das salas de aula também foi destacada pela professora semifinalista. “Preparamos saraus e uma variedade de atividades pedagógicas que formam no aluno o gosto pela leitura e consequentemente produções como esta que nos traz a sensação do dever bem feito”, declarou Rosmari.

Após o encontro com o Prefeito Schmidt, aluna e professora participaram de reunião das Diretorias das escolas públicas municipais que aconteceu na manhã de hoje na sede da Secretaria Municipal de Educação (Smed). A equipe toda teve oportunidade de ouvir o relato da experiência de ambas na 6ª edição do evento nacional que neste ano abordou o tema “O lugar onde vivo”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais