Usuários do CAPS II Renascer realizam atividade sobre o Novembro Azul

O município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá prosseguimento ao Programa Vida e Saúde que realiza diferentes atividades em comemoração aos 100 anos/100 ações de saúde.

Dando continuidade, o Centro de Assistência Psicossocial – CAPS II foi contemplado com a oficina desenvolvida para celebrar o mês Novembro Azul, relacionado a prevenção do câncer de próstata.

Na atividade, as estagiarias do 8º semestre do curso de Nutrição da URI, Giselli Balbinot, Jayne Gumplinger, Janaiza Alves e Jéssica Luana Cola, sob supervisão da nutricionista Cleusa de Vargas, desenvolveram atividades sobre a importância da prevenção.

Na oportunidade, palestra ressaltou sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis, exames rotineiros, fatores de riscos e o número de óbitos causados pelo CA de próstata. Em seguida foi aberto aos usuários espaço para perguntas e esclarecimentos de dúvidas.

Ao final da apresentação ocorreu a entrega de frases motivacionais aos usuários do CAPS II. Junto a atividade, a participação da professora supervisora do estágio de saúde coletiva Roseana Spinelli.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais