UFFS oferta vagas suplementares para haitianos em cursos superiores

Processo seletivo está com inscrições abertas até o dia 16 de novembro

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está com inscrições abertas para o processo seletivo especial que destina vagas suplementares em seus cursos de graduação para haitianos. As oportunidades são para os campi localizados em Erechim e Cerro Largo (RS), Chapecó (SC), Realeza e Laranjeiras do Sul (PR).

No Campus Erechim são 21 vagas, distribuídas conforme os cursos abaixo:

Bacharelado em Agronomia: 2 vagas

Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo: 2 vagas

Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária: 2 vagas

Licenciatura em Filosofia: 2 vagas

Licenciatura em História: 5 vagas

Licenciatura em Ciências Sociais: 2 vagas

Licenciatura em Geografia: 4 vagas

Licenciatura em Pedagogia: 2 vagas

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro, nas Secretarias Acadêmicas dos campi. A seleção ocorre por meio de duas provas: uma de redação, em caráter eliminatório, e uma prova com 20 questões objetivas de múltipla escolha, para avaliar os conhecimentos em Língua Portuguesa do candidato, em caráter classificatório. As provas serão aplicadas no dia 2 de dezembro.

O Programa de Acesso à Educação Superior da UFFS para estudantes haitianos (PROHAITI) foi instituído em 2012 e atende, entre outros pressupostos, a Resolução Normativa nº 97 de 12 de janeiro de 2012 do Conselho Nacional de Imigração, que dispõe sobre a concessão de visto permanente por razões humanitárias a cidadãos do Haiti. No Campus Erechim estudam, atualmente, três haitianos: dois alunos no curso de Arquitetura e Urbanismo e uma aluna na Engenharia Ambiental e Sanitária.

Mais informações no edital do processo seletivo, disponível em www.uffs.edu.br.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais