Charrua recebe reconhecimento no Prêmio Gestor Público 2017

Charrua, através do projeto “Sementinha – Educar e Preservar”, recebeu certificado de reconhecimento no Prêmio Gestor Público 2017. A solenidade de entrega da distinção, realizada na noite desta terça-feira (07), em Porto Alegre, foi acompanhada pelo prefeito Valdésio Roque Della Betta, fiscal Sanitária e Ambiental, Ediane Baseggio, e coordenador do Departamento de Meio Ambiente, Rodrigo Ferron.

O Sementinha é desenvolvido com alunos das turmas do 1º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Charrua, buscando promover a conscientização diante de problemas ambientais, como desperdício de água, poluição, lixo, etc. A iniciativa que está sendo desenvolvido desde maio, segue até dezembro deste ano, com atividades específicas e meses diferenciados para arrecadação e destinação correta de materiais.

Para Roque, receber o certificado significa o reconhecimento do trabalho realizado pela administração municipal, que busca valorizar as pessoas, bem como trabalhar questões que impactam diretamente a vida de todos os charruenses. “É importante ressaltar que o município está investindo em diversos projetos, para colher bons frutos agora e também no futuro. Ainda mais importante que a distinção, é o benefício que o Sementinha está trazendo para a comunidade”, afirma o prefeito.

O Prêmio Gestor Público (PGP) foi criado em 2002 com a finalidade avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. A iniciativa é da categoria dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS, representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais