Prefeitura assina contrato para revitalização da Praça Júlio de Castilhos

Focada constantemente na melhoria da qualidade de vida da população, a prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Obras realizou, na manhã desta terça-feira, 8, a assinatura do contrato para as obras de revitalização de mais uma praça, a Júlio de Castilhos. O total a ser investido é de R$ 466.972,68.

O ato que ocorreu no local, tendo na condução dos trabalhos o secretário de Obras Vinicius Anziliero, contou com a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt, do vice-prefeito Marcos Lando, de secretários municipais, vereadores, representantes da empresa vencedora da licitação, das associações que utilizam a praça, em especial o quiosque do artesanato, imprensa e comunidade.

Na oportunidade Vinicius pontuou que esta é mais uma praça que passa a receber obras de revitalização, sendo que a meta da administração é realizar, primeiramente, as obras nas três praças centrais, faltando a Praça Municipal Prefeito Jayme Lago e, posteriormente, com os trabalhos iniciando no ano que vem, nas demais praças do município na realização de obras de melhorias.

“Queremos proporcionar melhor qualidade de nossas praças para que ocorra um maior uso pelas comunidades dos mais diversos bairros. A obra da Júlio de Castilho inicia ainda nesta quarta-feira, 9, e deve ser entregue até o final do ano”, pontuou o secretário.

O secretário do Meio Ambiente, Cláudio da Silveira ressaltou que, com a melhorias das praças a administração busca deixar a cidade cada vez melhor para a sua comunidade. Estamos trabalhando para deixar os locais com todas as condições de uso para as pessoas se sentirem melhor”.

Sabrina Bottega, representante da empresa Adelcio Ferreira da Silva Eireli, vencedora da licitação, destacou que é uma honra poder realizar a obra de mais uma praça. “Esta será mais uma grande opção para a comunidade que terá um local para passar com a família, como também um ponto de referência para os turistas que por aqui passarem”.

O prefeito Schmidt, em sua manifestação, destacou o momento como de muita alegria pelo fato da administração municipal estar trabalhando na recuperação das praças que fizeram parte da vida de muitas pessoas na história do município. “Nossa gestão pensa, antes de tudo, nas pessoas. Em qualquer ponto que você esteja existe uma ação da prefeitura”.

Também pontuou as obras que já foram realizadas até o momento. “Realizações que estão tornando a vida de todos mais feliz. Dentro deste contexto não podemos esquecer o papel das mulheres que estão à frente de obras como esta”.

Sobre a praça:

A Praça Júlio de Castilhos é um local público aberto, espaço de lazer e de convivência da comunidade e turistas. Possui duas edificações, uma com os sanitários e outra com o quiosque, este que é cedido para às entidades Associação Multiarte Erechim e Associação dos Artesãos de Erechim e Região, objetivando a instalação da Casa do Artesão de Erechim.

O projeto de reforma e modernização da praça contemplará a reforma das edificações, pavimentação interna na praça, novos brinquedos de playground e ampla iluminação e paisagismo.

De acordo com a equipe de arquitetura e engenharia da prefeitura, o projeto elétrico e luminotécnico a ser implementado, abrange além da Praça Julio de Castilho o Viaduto Rubem Berta, Praça Boleslau Skorupski, Praça Redenzio Floriani Zordan, Praça do Imigrante e Praça Lorde Baden Powell.

 

Comentários estão fechados.