Você sabe qual é a cor do amor?

Crianças de Severiano de Almeida descobrem que o amor está pode estar presente em todas as cores e lugares

Qual a cor do amor? Os pequenos estudantes da escola Municipal Tia Mercedes, de Severiano de Almeida estão buscando resposta a estão questão em um projeto especial que marca a Semana da Criança no educandário.

No projeto, desenvolvido pelos professores e direção da escola, as crianças, com idade entre 2 e 5 anos, trabalham em sala de aula a história do livro, “Qual a Cor do Amor”, do escritor David Wojtowycs. Nele, um pequeno elefante tenta encontrar esta resposta.

A cada dia, desde que o projeto começou na escola, as professoras lêem uma parte da história. E após, as crianças vão até entidades do município para tentar entender “qual a cor do amor”, naquele local.

Depois, trabalham os relatos em sala de aula e até o próximo dia 9, vão montando sua própria história, que virará um livro próprio ao final do projeto.

Na Emater, primeira entidade visitada, as crianças descobriram que a cor do amor pode ser o verde. Do local, eles também saíram com uma muda de laranja, que após foi plantada na escola.

Na prefeitura, em visita ao prefeito Milto Vendrusco e à primeira dama, Melania Parcianello Vendruscolo, descobriram que a cor do amor é o azul. E assim, eles vão conhecendo outras entidades e tendo outras respostas. As secretarias de Assistência Social e também de Educação, além do Hospital São Roque e a Biblioteca Pública Municipal, também serão visitadas.

“Ao final do projeto, a mensagem que queremos passar a eles é que o amor está em todos os lugares e se apresenta em todas as cores. Desde que criamos o projeto, queríamos passar a eles uma mensagem que eles pudessem levar para a vida”, destaca a diretora da escola, Jucelei Morschel.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais