Semana da Escola desenvolve atividades com tema dos 30 anos do município

Neste ano Ipiranga do Sul comemora Três décadas de desenvolvimento e para regatar a história do município a Secretaria de Educação está promovendo a VI Semana da Escola Dom João Becker abordando a importância do poder executivo na construção desta caminhada. O evento de abertura aconteceu na sexta-feira, 05, no Centro Esportivo Municipal, reunindo toda a comunidade escolar.

Alunos, funcionários e docentes foram divididos em quatro equipes representadas pelas cores verde, vermelho, amarelo e branco sendo que cada uma delas representa duas Secretarias.

Durante a solenidade Secretários e ex-secretários também foram homenageados pelos serviços e dedicação prestados na excelência de resultados do desenvolvimento e crescimento desde a emancipação de Ipiranga do Sul.

Além do desfile coletivo, também desfilaram representando as equipes candidatos a rei e rainha da Semana da Escola nas categorias, mirim, infantil e infanto-juvenil.

Os eleitos na categoria mirim foram Ana Clara Hahn e Bernardo Ceron Stradiotto, categoria infantil Sofia Tayana Passa e Pedro Augusto Schio Hahn e na categoria infanto-juvenil Pamela Zên e Henrique Vicenzo.

Para a secretária de Educação Stelamaris Schio Hahn, a programação tem como objetivo integrar a comunidade escolar em atividades extracurriculares que auxiliem os alunos no processo de ensino aprendizagem. “A interação entre os participantes favorece a autoestima e desenvolve habilidades no trabalho em equipe, valorizando o respeito das diferenças de cada um”, defende a gestora.

O encerramento das atividades acontece na quinta-feira, 11, com a Festa das crianças e jogos entres as equipes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais