Mês do município encerra com confraternização e integração na Praça

As festividades alusivas aos 63 anos do Município de Aratiba foram expressão de gratidão, magia e valorização das pessoas que aqui fazem e fizeram história

Combinando com o frescor de uma noite tranquila e mágica, o encerramento das festividades em Aratiba envolveu a comunidade escolar local, pessoas de diferentes culturas e apaixonados por grandes bailões, ao Som de Os Atuais.

A Praça Central de Aratiba, na noite do dia 03 de outubro foi cenário de expressões culturais à cargo das escolas municipais,  estaduais e de  Educação Infantil, contracenando em um contexto de gratidão dos munícipes por esta terra querida, resgate da colonização e a concretização do sonho de ter se formado como uma terra abençoada e acolhedora.

Em uma das demonstrações, da presença da Espiritualidade e da paixão por nossa terra, a simplicidade e as reverências ao som das matas e belezas naturais, dos pássaros, e ao modo simples e hospitaleiro de nosso povo, expressam a gratidão e a presença divina e protetora em cada lar e em cada pessoa que aqui reside.  Na brilhante apresentação dos alunos e familiares da Escola de Educação Infantil Pingo de Gente, o céu foi o ápice e acolheu cada pequeno desejo e com certeza os sonhos de todas as famílias aratibenses. “Fé na Vida, fé no homem e em tudo que virá, nós podemos tudo nós podemos mais”, e juntos fazermos do nosso Município o hoje e o futuro.

Agradecendo aos que antes de nós deram seu suor, lutaram e sempre acreditaram que é possível, quando trabalhamos o coletivo e estamos irmanados na mesma causa e destacando a importância desse povo, que construiu a base deste município, feito por homens e mulheres das mais diferentes culturas- Italiana, Alemã, Polonesa e Afro o prefeito municipal Guilherme Granzotto disse que “todos expressam no olhar e na forma como desbravaram este chão, tendo construído o alicerce de estruturas, residências, comércio e principalmente humanos, com valores, respeito e muito trabalho”. Ainda na sua mensagem o  prefeito agradeceu a comunidade aratibense pela participação nos eventos e pelo compromisso que assumiram diariamente em fazer mais e melhor por esta terra. Colocou o Poder Público à disposição de toda a comunidade e deixou a noite a cargo de Os Atuais que abrilhantaram e embalaram as diferentes gerações presentes na Praça Central.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais