Vereadora Sandra solicita ao Procon fiscalização referente ao aumento abusivo dos preços em supermercados

As consequências econômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus têm sido cada vez mais sentidas pela população, e em Erechim não é diferente. São frequentes as reclamações por parte dos consumidores em razão do aumento abusivo dos preços em supermercados do município – cenário que fez com que a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) solicitasse ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) uma fiscalização mais rigorosa em relação à situação citada.

De acordo com a parlamentar, a situação financeira de muitas famílias ficou comprometida em razão da pandemia, e esse aumento, observado sobretudo em alimentos não perecíveis, impacta de forma preocupante a realidade destes munícipes. “Devido à situação que vivenciamos, o desemprego vem aumentando e os preços em supermercados estão cada vez mais elevados, o que torna o acesso à alimentação mais difícil aos consumidores que tiveram seus empregos e salários afetados pela pandemia”, afirma Sandra, que pede uma fiscalização rigorosa para combater o que considera uma injustiça.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais