Ônibus de excursão é assaltado entre São Valentim e Erval Grande

Um ônibus de excursão, que seguia para o Paraguai, foi alvo de assaltantes na noite desta sexta-feira, 07 de setembro, na ERS 480, entre São Valentim e Erval Grande. O coletivo havia saído de Passo Fundo e o crime ocorreu por volta das 23h.

Segundo informações, cinco indivíduos fortemente armados teriam invadido a pista e passado a desferir disparos para o alto, obrigando o veículo a parar. Na sequência, quatro deles entraram no coletivo, renderam o passageiro e ordenaram que o motorista seguisse com o ônibus para uma estrada vicinal às margens da rodovia. No local, os cerca de 15 passageiros precisaram entregar dinheiro e joias para os bandidos.

Durante o roubo, um carro, possivelmente de moradores da região, passou pelo local e seus tripulantes notaram a movimentação estranha, devido aos faróis do ônibus no meio das árvores. A quadrilha percebeu a passagem do carro e optou por fugir pela mata que cerca a área, não tendo tempo de recolher todos os aparelhos de telefone celular das vítimas.

A polícia foi acionada e durante as buscas, prendeu nas proximidades um indivíduo foragido do presídio de Passo Fundo. Mais tarde localizou próximo a Barão de Cotegipe um carro abandonado. Em seu interior os policiais encontraram uma espingarda, calibre 12, munições e grande parte dos pertences das vítimas. O veículo estava com registro de furto em Porto Alegre.

Por Alan Dias

Comentários estão fechados.