Pasta da saúde em audiência na Capital

Em audiência na Seção de Saúde Mental e Neurológica do Departamento de Ações em Saúde da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, na capital do Estado, Jackson Arpini, Secretário Municipal da Saúde, alinhou questões da Pasta.

No encontro com o Diretor Luiz Carlos Illafont Coronel e com a técnica Marilise Fraga de Souza dialogaram sobre a possibilidade de implantação de mais 20 leitos psiquiátricos na Região 16 – Alto Uruguai gaúcho. O convite para o encontro partiu da SES, tendo em vista que foram deliberados esses leitos para a região.

Coronel ressaltou a importância desse atendimento para o Alto Uruguai e solicitou um estudo de viabilidade para implantação, partindo do pressuposto que são leitos incentivados com recursos da União e verba específica para adequações. Segundo a técnica a Região possui atualmente 29 leitos psiquiátricos, dispostos em três hospitais, com possibilidade de ampliação.

O Secretário Municipal de Erechim colocou e detalhou os projetos que estão em curso com relação a FHSTE, manifestando que no momento não há disponibilidade física para atender a proposta de ampliação, pela carência de leitos.

Comentários estão fechados.