MEC deve anunciar datas do Enem 2020 nesta quarta-feira

Resultado de enquete do Inep mostra que estudantes preferem prova em maio de 2021

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Ministério da Educação (MEC) deve anunciar as datas de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 nesta quarta-feira (8). A coletiva, que ocorrerá na sede da pasta, está marcada para as 17h. O evento também é promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A coletiva será realizada pelo secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, e pelo presidente do Inep, Alexandre Lopes. Além disso, contará com a presença do secretário de Educação Superior do MEC, Wagner Vilas Boas de Souza, do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Ariosto Antunes Culau, e de representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

No dia 16 de junho, o Inep disponibilizou uma enquete para que os inscritos no Exame Nacional pudessem votar em novas datas para a aplicação das provas, adiadas em razão do coronavírus. O resultado da votação, que mobilizou 1,013 milhão de candidatos, foi divulgado na última quarta-feira (1º). Das três opções disponíveis, os estudantes preferiram a data mais distante: Enem impresso em 2 e 9 de maio de 2021 e Enem digital em 16 e 23 de maio de 2021, com 553.003 votos. 

Fonte: GaúchaZH

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais