Inicia hoje o Festival de Teatro de Erechim

Inicia nesta noite, a partir das 19h, no Centro Cultural 25 de Julho, o Festival de Teatro de Erechim, Âmbito Regional 2ª Edição/2019, momento em que a magia e a arte cênica voltam a fazer parte da vida da população de Erechim e região do Alto Uruguai de 8 a 13 de julho.

A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio do Instituto Estadual de Artes Cênicas. Participarão desta edição, grupos/artistas nas categorias infantil e adulto representantes de vários municípios da região.

Na metodologia de trabalho, os espetáculos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por três profissionais da área teatral, cabendo a essa a decisão sobre a premiação dos espetáculos que se apresentarão durante o evento. Após o final das apresentações serão realizados debates juntamente com o grupo, avaliadores e representantes das demais peças participantes.

Na premiação, o melhor ator e atriz, melhor ator e atriz coadjuvante, melhor direção, melhor figurino, melhor trilha musical, melhor iluminação, melhor cenografia, melhor caracterização/maquiagem, melhor texto original e melhor espetáculo nas categorias adulto e infantil e o Prêmio Especial do Juri. Além da premiação em troféus, o melhor espetáculo adulto e infantil garantem vaga para participação no Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Estadual.
Com acesso gratuito em toda a programação, os ingressos serão disponibilizados no dia de cada apresentação na portaria do Centro Cultural 25 de Julho até a capacidade do espaço. Na abertura oficial, a apresentação da peça “Saltimbancos”, do Grupo Teatral de Machadinho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais