Mantovani é o novo presidente do Partido Progressista

Na manhã deste sábado (8), o diretório do Partido Progressista (PP) se reuniu na Câmara de Vereadores de Erechim, para eleger a nova executiva e o novo presidente para o exercício – 2019 a 2021. Duas chapas disputaram a presidência, uma encabeçada por José Rodolfo Mantovani, representando os históricos do partido, com apoio de cinco ex-presidentes. A outra chapa, o candidato Luís Eduardo Cofferi, representando a juventude do PP.

Dos 45 votos, Mantovani fez 27, Cofferi 17 e um, foi em branco. No final da apuração dos votos, Cofferi disse: “Ninguém vai sair do partido porque a nossa proposta foi derrotada. Mantovani, pode contar conosco para reconstruir o nosso Partido Progressista”.

Mantovani foi mais além: “Hoje é um dia histórico para o nosso partido, pela primeira vez desde que eu estou no Progressista, tivemos duas chapas para concorrer a direção. Parabéns ao Kaká e Marines que colocaram seus nomes a disposição. A partir de agora estaremos juntos para construirmos um partido forte para as eleições do próximo ano. Não sei se vamos concorrer com candidato próprio ou coligar com outros partidos, mas precisamos que o nosso pensamento faça parte do novo governo”, finalizou.

Por Egidio Lazzarotto

Comentários estão fechados.