Ministério da Saúde autoriza empenho de emenda do senador Heinze para Banco de Sangue de Erechim

Na tarde de ontem, 07, o Senador Luís Carlos Heinze comunicou ao Banco de Sangue do Alto Uruguai que o Ministério da Saúde empenhou a emenda de autoria, no valor de R$ 150.000,00.

Os recursos tem por propósito auxiliar no custeio da Média e Alta Complexidade – manutenção de unidades especializadas de saúde, e ajudará na operacionalização da unidade hemoterapia regional, que atende toda a região de abrangência da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai.

O Senador Heinz já esteve visando o Banco de Sangue em companhia do membro da Direção, Jackson Arpini, e teve papel decisivo na busca do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – Saúde (CEBAS), que tramitou no Ministério da Saúde.

Preocupado com a situação, o senador Heinz priorizou suas emendas para o atendimento a uma das áreas mais importantes para o ser humano, a saúde e, nesse sentido, os serviços seroterápicos e a doação de sangue são indispensáveis para os serviços de saúde. “O problema é muito delicado e dentro do limite das cotas parlamentares optei em beneficiar a saúde e ajudar a melhorar e qualificar o atendimento à população. Nossos esforços se concentram agora para agilizar o pagamento, o mais rápido possível”, afirma o senador Heinz.

Para Jackson Arpini o parlamentar tem sido um grande apoiador da entidade hemoterapia, atuando em momentos decisivos da instituição, que exerce um papel relevante de ajudar a salvar vidas na região do Alto Uruguai. “O senador Heinz atuou fortemente na concessão do CEBAS e já se prontificou, além da ajuda financeira com a alocação da emenda, de colaborar para a renovação da filantropia, processo que deve ser efetivado ainda esse ano”, pontua Arpini.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais