Comércio na região de Concórdia deverá fechar por solicitação do Governo, medida atinge Alto Bela Vista e Piratuba

O número de casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, passou de 3 mil em Santa Catarina e chegou a 3.082. O estado tem 63 mortes. Os dados foram repassados em pronunciamento do governo estadual na noite desta quinta-feira (7). O governo anunciou ainda medidas para a região de Concórdia, no Oeste catarinense, como o fechamento do comércio não essencial por 14 dias.

Nesta quinta, houve webconferência com representantes da região de Concórdia. De acordo com o secretário, “há algumas cidades com casos por 10 mil habitantes considerável”. Com isso, o estado fez um pacto com os municípios para a adoção de mais restrições:

  • reforçado o uso obrigatório de máscaras ao sair de casa;
  • supermercados devem medir temperatura dos clientes na entrada;
  • fechamento do comércio não essencial por 14 dias;
  • fechamento de serviços públicos estaduais e municipais não-essenciais.

Os municípios que fazem parte da região, da chamada Amauc (Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense) são: Alto Bela Vista, Arabutã, Concórdia, Ipira, Ipumirim, Irani, Itá, Jaborá, Lindóia do Sul, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco, Seara e Xavantina. Juntas, estas cidades têm 264 casos de coronavírus.

Nesta sexta-feira deverão ser divulgados mais detalhes, mas o comércio deverá fechar a partir de segunda, dia 11, segundo a recomendação do Estado. Os prefeitos dos municípios envolvidos vão se reunir nesta sexta para tratar da questão.

Fonte: Portal de Marcelino Ramos 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais