Ações de saúde para barrar o Coronavírus em Erechim

Reafirmando o compromisso com a qualidade de vida dos munícipes onde a saúde é pilar, a administração municipal vem dedicando atenção especial à pandemia de Covid-19 em Erechim.  E as ações de combate ao vírus tiveram um importante reforço no dia de ontem (7). Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estiveram em diferentes pontos da cidade monitorando a temperatura corporal dos cidadãos.

Para a 3ª Blitz da Saúde, que teve o apoio do Departamento Municipal de Trânsito, foram escolhidas vias de acesso à cidade que concentram fluxo significativo de carros. Durante todo o dia quem passou em frente à Igreja Nossa Senhora da Salete no Bairro Três Vendas e à UBS do Bairro São Cristovão e no trevo de entrada do Bairro Zimmer, foi convidado a medir sua temperatura. Ainda, com o objetivo de intensificar a conscientização, os mais de 20 profissionais de saúde envolvidos na blitz orientaram as pessoas em relação a atitudes de prevenção e combate ao Coronavírus.

A Blitz

-Verificou a temperatura de 2.482 pessoas;

-62% dos atendimentos foram realizados em frente a UBS São Cristóvão, 21% em frente a Igreja Nossa Senhora da Salete e 17% na rótula da Avenida Sidnei Guerra;

-Percebeu-se um fluxo reduzido de idosos nesta Blitz, apenas 6% dos atendimentos;

-14% eram menores de 20 anos;

-A população da faixa etária entre 20 e 59 anos correspondeu a 80% dos atendimentos.

Para o Secretário Municipal da Saúde Dércio Nonemacher, “esses dados comprovam que o grande fluxo de trânsito em nosso município é em decorrência de atividades comerciais e industriais, visto a faixa etária prevalente nos atendimentos”. Ressaltou que em apenas 01 atendimento, constatou-se temperatura superior a 37,8ºC, que se tratava de motorista que estava chegando à cidade, vindo de município da região. Foi encaminhado para atendimento médico e orientado a manter contato com o serviço de saúde de seu município.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais