Mutirão de encerramento da Campanha do Agasalho 2019 é sábado

“Ajude a aquecer o inverno de quem mais precisa”! Com este mote a Campanha do Agasalho 2019, com o apoio do Município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, numa realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), quer beneficiar um maior número de pessoas neste inverno.

Iniciada no último dia 20 de abril a Campanha segue até o dia 11 de maio com a arrecadação de roupas para adultos e crianças, cobertores, agasalhos de lã, jaquetas, calçados e outros itens que estejam em boas condições de uso para serem aproveitados por quem irá receber as doações. Os locais de coleta estão identificados com cartaz da Campanha deste ano.

No próximo sábado (11), a Campanha do Agasalho 2019 terá seu ponto culminante com a realização do Mutirão de Encerramento que acontece na Praça da Bandeira, das 9h às 17h.  Momento em que as lojas que serviram como pontos de recebimento de doações e empresas envolvidas farão a entrega oficial dos itens arrecadados.  Oportunidade também para o cidadão que ainda quer fazer seu desapego de peças do vestuário, entregá-las na Praça.

Durante a ação voltada a amenizar os dias frios dos que precisam de auxilio, a Defesa Civil do Município, o Departamento Municipal de Trânsito com sua Escolinha e com a Campanha Maio Amarelo, estarão presentes. Mateada e apresentação de Banda Marcial também acompanharão o Mutirão de Enceramento.

Linir Zanela, Secretária Municipal de Assistência Social, observa que no decorrer das edições da Campanha está havendo uma maior conscientização da população no sentido de entregar itens em melhores condições de uso.“Isso muito nos alegra e traz alento, pois as pessoas estão doando o que o outro precisa, não o que é inutilizável. Uma atitude que mostra que já há a compreensão de que doar é uma via de mão dupla: faz bem para quem dá e quem recebe”.

As doações também podem ser feitas na Central de Doações, localizada junto a Secretaria de Assistência Social na Rua Salgado Filho. Para mais informações, contatos pelos telefones 3520-7000 (ramal 7016) e 3522-9277.

Comentários estão fechados.