Araújo demanda padronização de acesso a cadeirantes em faixas de segurança

É de grande importância que o poder público trate com atenção e respeito a população que apresenta algum tipo de deficiência e necessita do uso de cadeira de rodas para locomoção. Não são poucas as “armadilhas” diárias que essas pessoas enfrentam em um simples passeio pela cidade, já que muitas vias e calçadas não contam com uma estrutura capaz de atender às suas necessidades de maneira adequada. Em vista disso, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) solicitou ao Poder Executivo, na última sessão ordinária, a padronização do acesso para cadeirantes em todas as faixas de segurança do município.

Segundo o parlamentar, muitas faixas de segurança não possuem o acesso da via para a calçada, o que inevitavelmente gera um risco considerável de queda para quem utiliza a cadeira de rodas. “A padronização de todas as faixas com o acesso adequado irá proporcionar maior segurança e bem estar à comunidade”, avalia Araújo. Após a leitura no plenário, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura Municipal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais