Academia ao ar livre é saúde à disposição dos gauramenses

150 pessoas participam do projeto Academia Show

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Governo Municipal de Gaurama, através da Secretaria Municipal de Saúde, oferece à população o projeto Academia Show. Até o momento, 150 pessoas participam do projeto. “Através da Academia Show, conseguimos promover o bem-estar físico e emocional; melhorar a integração social e a comunicação; diminuir o risco de doenças cardíacas, diabetes, o estresse, a depressão e a ansiedade e Melhorar a coordenação motora e o condicionamento físico da população”, informa o prefeito, Leandro Márcio Puton.

As aulas são gratuitas. Um professor de educação física acompanha as turmas e quando chove, os exercícios são praticados no Centro de Convivência, que fica ao lado dos equipamentos.

O prefeito Leandro enfatiza que as academias ao ar livre, são espaços democráticos, voltado para pessoas de todas as idades, e que podem ser utilizadas gratuitamente.

“É saúde à disposição da nossa população. Os equipamentos podem ser utilizados por homens e mulheres, idosos e crianças, magros ou obesos, ricos ou pobres, não importa, todos têm acesso aos mesmos equipamentos, no mesmo espaço e sob as mesmas condições”, afirma Elias Seibt, vice-prefeito.

Além de disponibilizar os equipamentos, o Governo Municipal está sempre observando as condições dos mesmos para oferecer um espaço seguro para a prática esportiva. A academia está localizada na Rua Wilson Müller, próximo ao Ginásio Esportivo Municipal  Vereador Guilherme Francescom.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais