Palestra esclarece pontos importantes sobre medicamentos

A Secretaria Municipal de Saúde realiza hoje, terça-feira, mais um evento dentro do Projeto “100 Anos, 100 ações de prevenção e promoção em saúde”. Às 14h, na Câmara Municipal de Vereadores, a palestra Uso Racional de Medicamentos será ministrada pela mestra em Ciências Farmacêuticas, Heliara Deifenthaeler.

O dia 8 foi escolhido como Dia D da Semana Nacional do Uso Racional de Medicamentos, realizada anualmente no Rio Grande do Sul entre 5 e 11 de maio conforme determina a Lei 14.627/14. Com o objetivo de alertar sobre automedicação e cuidados gerais com remédios, a semana especial também procura valorizar os serviços farmacêuticos e mostrar suas diversas áreas de atuação.

Durante a abordagem do tema, os presentes poderão saber mais sobre o que fazer com medicamentos vencidos, melhor local para guardá-los em casa, interações medicamentosas, entre outros assuntos importantes de observar na utilização de medicação. A palestra Uso Racional de Medicamentos é aberta ao público.

Serviço:

Palestra Uso Racional de Medicamentos

Dia: 8 de maio (terça-feira)

Hora: 14h.

Local: Câmara Municipal de Vereadores

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais