Reivindicação do deputado Paparico Bacchi beneficia escolas das Apaes

Governo atende pedido do líder da bancada do partido Liberal e atualiza repasses do Fundeb para custeio das escolas mantidas pelas Apaes

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O governo do Estado atendeu pedido do deputado Paparico Bacchi (PL) e anunciou a atualização dos repasses que beneficiam escolas de educação especial mantidas pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais. A reivindicação do líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa foi apresentada ao secretário chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, em audiência realizada na última terça-feira (6) e que contou com a presença do presidente da Federação Estadual Associação Pais Amigos Excepcionais do RS, Afonso Tochetto.

“As Apaes precisam destes recursos para manter suas estruturas em funcionamento e em condições de atender usuários e seus familiares”, defende o deputado Paparico Bacchi.

De acordo com o secretário Arthur Lemos os pagamentos para 134 unidades cadastradas junto ao governo do Estado, iniciam nesta sexta-feira (9). Os valores serão aplicados no custeio das atividades das escolas que oferecem educação especial para mais de 16 mil usuários em diversas regiões do Estado.
“Estamos mobilizados para fortalecer as Apaes e o trabalho realizado por estas instituições que atuam defesa das pessoas com deficiência intelectual e múltipla”, finaliza o deputado presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes (Freapes).

Sobre o Fundeb

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) é um fundo especial, de natureza contábil e de âmbito estadual, composto por recursos provenientes de impostos e das transferências dos estados, Distrito Federal e municípios, vinculados à educação, conforme disposto nos arts. 212 e 212-A da Constituição Federal.

Por Assessoria de Comunicação 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.