Ale Dal Zotto solicita ao Executivo que academias e estúdios de personal trainer possam funcionar de modo condicionante

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense, realizada na segunda-feira (6), muitos pedidos de providências diziam respeito à atual situação causada pelas medidas de prevenção ao novo coronavírus. Em um deles, o vereador Ale Dal Zotto (PSB) solicita ao Poder Executivo que altere o decreto emitido no início da semana, permitindo que academias e estúdios de personal trainer possam voltar a funcionar de maneira condicionante. O pedido foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura após a leitura no plenário da Câmara.

Segundo o parlamentar, são frequentes, por parte de proprietários e da própria comunidade, os pedidos para que estes estabelecimentos retomem seus serviços, respeitando e seguindo todas as devidas recomendações a fim de preservar a saúde funcionários e clientes. “É importante que estes estabelecimentos adotem todas as medidas de higiene, bem como um regime de revezamento de turnos e sistema para evitar aglomeração de pessoas”, observa Dal Zotto, que aponta ainda a importância de academias e similares para pessoas em tratamento fisioterápico. “Muitos cidadãos precisam de fisioterapia de modo presencial por necessitarem de acompanhamento profissional, mantendo a terapia ininterrupta, o que pode ser primordial para a recuperação”, completa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais