Prefeito de Erechim participa de audiência com senador Heinze

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Prefeito Luiz Francisco Schmidt, acompanhado de grupo de lideranças locais e regionais, reuniu-se com o Senador Luis Carlos Heinze, na manhã dessa segunda-feira (8), tendo como local a Universidade Federal Fronteira Sul.

Como pauta do encontro o processo da BR 153, uma demanda prioritária da região e alvo de inúmeras reuniões ao longo de anos. Além do representante de Erechim participaram: Celso Paim, prefeito de Faxinalzinho que representou a AMAU; Adilson De Valle, prefeito de Quatro Irmãos, representando os municípios da área de abrangência da rodovia; assessores parlamentares e o coordenador da Secretaria Municipal de Saúde Jackson Arpini, que solicitou a audiência com o senador.

O senador Heinze manifestou que vem acompanhando o processo e que em recente reunião no Ministério dos Transportes ficou definido que em breve, provavelmente no próximo mês, deve ser publicado o edital para contratação de empresa especializada para execução do projeto. Salientou que o pleito regional conta com estudo de viabilidade técnica e ambiental, sendo que o próximo passo é a execução do projeto, para posterior alocação de recursos para início da pavimentação.

Os representantes de Erechim manifestaram que participaram de várias audiências na Capital Federal, e que a demanda vem atingindo seu objetivo por etapas. Após vários encontros conquistaram avanços com relação a destinação do recurso para a execução do projeto e o próximo passo, tão esperado, é a publicação do edital. Heinze mencionou que em dezembro do ano passado esteve no Ministério dos Transportes, acompanhado de Jackson Arpini, e que os técnicos relataram os motivos do documento não ter sido publicado ainda em 2018.

Durante o encontro também debateram sobre a situação do presídio de Erechim e sobre a demanda da reforma do Pronto Socorro da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, que tramita no Ministério da Saúde, entre outros pleitos regionais e estaduais.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais