Palco Giratório Sesc percorre todo o Estado com espetáculos e estará em Erechim

Até 25 de novembro, diversas cidades receberão apresentações, oficinas e debates

O Palco Giratório Sesc irá percorrer, até o mês de novembro, 15 cidades de todo o Rio Grande do Sul com espetáculos teatrais. O evento é um dos maiores fomentadores e integradores das artes cênicas do País. As atrações contemplam teatro adulto, para bebês, para infância e juventude, teatro de rua, dança e circo. Mais informações sobre o projeto e sobre os espetáculos estão disponíveis no site www.sesc.com.br/palcogiratorio e diretamente nas Unidades do Sesc/RS que recebem as apresentações. Confira abaixo o cronograma.

Reconhecido como uma das maiores iniciativas no segmento de artes cênicas do País, o Palco Giratório Sesc é uma rede de intercâmbio e difusão das artes cênicas consolidada no cenário cultural brasileiro. A programação selecionada apresenta anualmente uma amostra importante da produção cênica brasileira. Recebem as apresentações as cidades de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Montenegro, Lajeado, Caxias do Sul, Carazinho, Erechim, São Leopoldo, Ijuí, Santa Rosa, Passo Fundo, Camaquã, Pelotas, Alegrete e Santa Maria.

Sobre o 22º Palco Giratório Sesc – O Palco Giratório Sesc chega a sua 22ª edição com 642 apresentações e 1.382 horas de oficinas, realizadas por 20 grupos artísticos, alcançando 138 cidades brasileiras. Entre as novidades desta edição está a Cena Expandida – Circuito Especial, que promoverá ações com duração estendida como residências e mapeamento de artistas. Os grupos participantes são selecionados por meio de uma curadoria formada por profissionais do Sesc de todo o Brasil. A partir de critérios como diversidade de linguagem, regiões do País, faixa etária e trajetória dos artistas, a curadoria mapeia questões e tendências latentes no contexto atual das artes cênicas brasileiras.

Palco Giratório Sesc – ERECHIM

Espetáculo “Aquelas” – Manada Teatro / CE
Data: 23 de maio

Espetáculo “Subterrâneo” – Gumboot Dança Brasil / SP
Data: 13 de agosto

Espetáculo “Traga-me a Cabeça de Lima Barreto” – Cia dos Comuns / RJ
Data: 27 de setembro

Espetáculo “Voa” – Coletivo Antônia / DF
Data: 18 de novembro

Comentários estão fechados.