HC capacita 70 técnicos e auxiliares de Enfermagem

Curso de Aperfeiçoamento atenderá em 2019 todos os profissionais da área no Hospital

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Com a proposta de qualificar a assistência garantindo eficiência no atendimento e a segurança do paciente, o Hospital de Caridade de Erechim realiza em caráter permanente Curso de Aperfeiçoamento com seus técnicos e auxiliares de Enfermagem.

A inciativa liderada pela gerência assistencial integra as diretrizes da organização e está alinhada ao planejamento estratégico do HC, permitindo que em 2019 todos os 175 profissionais dos respectivos setores incorporem novas técnicas, protocolos e a padronização dos conhecimentos.

Na sexta-feira (5), foi realizada a formatura da 1a turma. No total, 70 técnicos e auxiliares de Enfermagem receberam certificado pela participação nas atividades, que envolveram elementos técnicos e práticos, em parceria com enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e outros.

Conforme a gerente assistencial do HC, Tais Neis, a dinâmica do Curso favoreceu a interação entre os profissionais, gerando resultados positivos. ‘O feedback que tivemos foi sensacional. Quem ganha com isso, além de nosso colaborador – que tem a oportunidade de evoluir em sua atividade – é o nosso paciente’, observa Tais. A gerente lembra, ainda, que por não haver cursos de pós-técnico de Enfermagem na região, muitas vezes, os profissionais da área têm dificuldade em realizar capacitações. ‘O aperfeiçoamento deve ser constante, por isso, o Curso do HC é de caráter continuado’, reforça Tais Neis.

O projeto é saudado pelo superintendente do HC, Claudiomiro Carus, que, ao lado do administrador Éder Spitcza, prestigiou a formatura da 1a turma. ‘Todo avanço oferecido aos profissionais que atuam diariamente no cuidado e atenção ao paciente é fundamental. Somos uma casa de saúde e nosso foco é a excelência no atendimento prestado’, resume Carus.

Entre os meses de abril e maio duas outras turmas serão capacitadas. O Curso segue no próximo ano para novos funcionários e àqueles que precisarem se reciclar.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais