Coordenador de Contábeis da URI ministra palestra sobre Orçamento Familiar na Cavaletti

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da URI Erechim, professor Aldecir Theodoro, conduziu uma palestra instrutiva sobre Orçamento Familiar na empresa Cavaletti, de Erechim. O assunto foi abordado no dia 20 de março e fez parte do cronograma de palestras desenvolvido internamente pela empresa.

Com o objetivo de fornecer conhecimentos e ferramentas para controlar gastos, o professor explicou uma organização financeira ideal, levando em consideração as receitas, despesas e investimentos da família. Um planejamento equilibrado, conforme Aldecir, permite maior segurança para investimentos e eventuais gastos que não estejam no orçamento. “Quando se tem uma organização financeira, a pessoa ficará mais tranquila no meio familiar e profissional e, de forma adequada, será possível programar suas aquisições”, destacou.

Ele enalteceu três aspectos fundamentais para a gestão adequada das finanças. “É importante fazer o acompanhamento mensal de receitas e despesas. Se não sabe quanto ganha e o quanto gasta, provavelmente não saberá como está gastando o dinheiro. Também é interessante elencar quais são as necessidades e planejar todos os gastos, considerando sempre a renda disponível. E, sobretudo, definir o estilo de vida a partir das possibilidades financeiras”, frisou.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais