Neste domingo, Dia da Mulher, o jornal Boa Vista comemora 18 anos de história

O jornal Boa Vista neste domingo, 8 de março, no Dia Internacional da Mulher também tem motivos para festejar – são 18 anos de história. Por 16 anos circulou na forma impressa e com o passar dos anos, com a exigência do leitor, em ter informação cada vez mais rápida, migrou para a plataforma online.

Voltando ao passado, as manchetes das duas primeiras edições imprensas mostram que alguns problemas são praticamente iguais dos dias atuais. A primeira edição trazia estampado na capa do jornal: “R$ 1 milhão para o lixo urbano” e “Asfalto para o desenvolvimento regional”.

Passados 18 anos, a situação do lixo ainda é um grande problema em Erechim e as ligações asfálticas seguem sendo um dos principais empecilhos do crescimento da região. Já a segunda edição dava conta: “ Zanella descarta à reeleição”. Mas, durante as convenções do partido Zanella acabou concorrendo à reeleição. Agora muito parecido com Zanella, o prefeito Schmidt também descarta à reeleição. Será que Schmidt seguirá os mesmos caminhos de Zanella?

Na época, Erechim e região sofreram com a estiagem e perda de 40% da safra de soja, tal qual neste ano.

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais