Senador Heinze fica admirado com trabalho realizado no Centro Tecnológico do Vestuário

No final da tarde da última sexta-feira, 01 de março, o Centro Tecnológico do Vestuário do Alto Uruguai recebeu a visita do Senador Heinze, acompanhado do Procurador do Estado do RS, Rodinei Candeia, do Prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt, do Prefeito de Getúlio Vargas Maurício Soligo, e do Presidente da ACCIE Fábio Vendruscolo.

A comitiva foi recebida pelo Presidente do Sindivest Evaldo Anziliero e demais membros da Diretoria. Na ocasião Evaldo destacou a importância do setor do Vestuário nos 32 municípios do Alto Uruguai Gaúcho que congrega mais de 150 indústrias, sendo responsáveis pela geração de mais 1.400 empregos diretos.

Em seguida, explicou o funcionamento do Centro Tecnológico com a disponibilização das máquinas de enfesto e corte automáticas para uso compartilhado das empresas. Salientou que “a tecnologia presente no Centro Tecnológico oportuniza maior produtividade, qualidade nos processos e produtos, e ganhos de eficiência na utilização da matéria-prima”. Também destacou o trabalho do Banco do Vestuário que tem como objetivos reaproveitar os retalhos de tecidos gerados no processo produtivo e qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social através de cursos de costura e patchwork.

Por fim, Evaldo solicitou ajuda do Senador Heinze na busca de recursos do Governo Federal para os projetos do Centro Tecnológico.

O Senador Heinze ficou admirado com o trabalho desenvolvido pelo Centro Tecnológico do Vestuário afirmando que se trata de uma forma de cooperação inédita, inteligente e de baixo custo para fomentar o desenvolvimento e inovação do setor do vestuário.

Heinze se colocou à disposição para auxiliar na busca de recursos para os projetos do Centro Tecnológico do Vestuário e elogiou a visão dinâmica e empreendedora do Prefeito Luiz Francisco Schmidt em acreditar e apoiar projeto de grande importância para a região.

Comentários estão fechados.