Deputado Marco Maia confirma emenda de 500 mil para a FHSTE

Em recente viagem a Brasília, o secretário Municipal de Planejamento, José Camargo, e o assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Jackson Arpini, mantiveram audiências no Ministério da Saúde e com parlamentares federais com o objetivo de alocar emendas individuais no Orçamento Geral da União, para o município de Erechim.

Por meio dos assessores do Deputado Federal Marco Maia, foi confirmado à alocação de Emenda Parlamentar Individual nº 20770011, Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde, no valor de R$ 500.000,00, destinada a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim.  O parlamentar também encaminhou ofício ao prefeito Luiz Francisco Schmidt, comunicando a indicação da Emenda Parlamentar no OGU 2019.

O secretário esclarece que os valores referentes à indicação das emendas nesse início de ano é prerrogativa dos deputados que exerceram o mandato no quadriênio 2015/2018, portanto a indicação está na alçada dos titulares do mandato anterior. O governo estuda a viabilidade de destinar, ainda esse ano, valores extras para os parlamentares novos, tendo em vista que a renovação na casa legislativa foi expressiva.

Os representantes de Erechim visitaram vários deputados com o mesmo intuito, oportunidade em que entregaram demandas e projetos, em especial na área da saúde, considerando que 50% das emendas individuais são impositivas para a relevante Pasta.

O Deputado, em visita à casa de saúde em 2018, manifestou intenção de auxiliar o hospital pela sua importância para o contexto saúde regional, fato que se configurou agora em razão do cronograma das indicações das emendas. Na ocasião já tinha sinalizado positivamente esse entendimento ao Prefeito e a Direção da FHSTE.

Marco Maia, que atualmente é suplente de deputado, reiterou seu compromisso de continuar priorizando os principais problemas dos municípios gaúchos, entre eles a saúde. A indicação também contou com o apoio do vereador Alderi Oldra, que colaborou na interlocução com o representante gaúcho.

Comentários estão fechados.