Barra do Rio Azul realiza 11º Jantar do Porco no Rolete

Cerca de 400 pessoas prestigiaram o Jantar do Porco no Rolete realizado em Barra do Rio, na comunidade Santos Anjos, no dia 2 de março. O evento foi promovido pela Prefeitura, Emater/RS-Ascar, Núcleo de Suinocultores e da Comunidade Santos Anjos da Linha Não Facelite.

Na abertura, o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Jair Francisco Zorzanello, ressaltou que a festa já se tornou tradicional na comunidade e inicia as festividades de aniversário de emancipação do município. Zorzanello também salientou a importância social e econômica da suinocultura para o município. O prefeito Marcelo Arruda destacou a programação do Vigésimo Sétimo Aniversário de Barra do Rio Azul, convidando a todos os munícipes a participarem das atividades alusivas a data. Na oportunidade, Arruda ressaltou a importância da atividade suinícola na fixação do agricultor no meio rural e também do retorno econômico para as propriedades, sendo a base da economia do município e com grande retorno em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os cofres públicos.

Também fizeram uso da palavra o presidente da comunidade, Paulo Barros, o presidente do Núcleo de Suinocultores, Evaldo Luis Fiabani e o presidente da Câmara de Vereadores, Leonor Rigo, que destacaram a importância do evento e o agradeceram a participação de todos. Logo após foi servido um jantar a base de carne suína, festejando o 11º Jantar do Porco no Rolete.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais