Barra do Rio Azul realiza 11º Jantar do Porco no Rolete

Cerca de 400 pessoas prestigiaram o Jantar do Porco no Rolete realizado em Barra do Rio, na comunidade Santos Anjos, no dia 2 de março. O evento foi promovido pela Prefeitura, Emater/RS-Ascar, Núcleo de Suinocultores e da Comunidade Santos Anjos da Linha Não Facelite.

Na abertura, o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Jair Francisco Zorzanello, ressaltou que a festa já se tornou tradicional na comunidade e inicia as festividades de aniversário de emancipação do município. Zorzanello também salientou a importância social e econômica da suinocultura para o município. O prefeito Marcelo Arruda destacou a programação do Vigésimo Sétimo Aniversário de Barra do Rio Azul, convidando a todos os munícipes a participarem das atividades alusivas a data. Na oportunidade, Arruda ressaltou a importância da atividade suinícola na fixação do agricultor no meio rural e também do retorno econômico para as propriedades, sendo a base da economia do município e com grande retorno em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os cofres públicos.

Também fizeram uso da palavra o presidente da comunidade, Paulo Barros, o presidente do Núcleo de Suinocultores, Evaldo Luis Fiabani e o presidente da Câmara de Vereadores, Leonor Rigo, que destacaram a importância do evento e o agradeceram a participação de todos. Logo após foi servido um jantar a base de carne suína, festejando o 11º Jantar do Porco no Rolete.

Comentários estão fechados.