Defesa Civil Municipal alerta sobre uso indevido do nome da entidade

A Defesa Civil Municipal faz um alerta a população de Erechim quanto ao uso indevido do nome da instituição a fim de conseguir recursos e doações. Pessoas e instituições estariam utilizando indevidamente e de forma criminosa o prestígio e a respeitabilidade da instituição para solicitar doação de materiais, equipamentos e valores sob o argumento da necessidade de manutenção dos serviços até então prestados à população erechinense.

Também estariam se identificando como agentes da Defesa Civil Municipal, utilizando uniforme de identificação e abordando proprietários de empresas oferecendo facilidades ou algum tipo de serviço envolvendo o nome do órgão, em troca de doações.

A Defesa Civil Municipal é mantida pelo município de Erechim e, quando necessário em razão da ocorrência de eventos catastróficos, o Estado e a União aportam valores para viabilizar a operacionalidade da instituição.

A administração municipal informa que sempre que houver a necessidade de recolhimento de donativos, as campanhas de recolhimentos serão feitas e divulgadas através do site da prefeitura, pelo endereço www.pmerechim.rs.gov.br.

A Defesa Civil solicita que visitas consideradas suspeitas e pedidos de doações devem ser comunicados através dos telefones (54) 991442450 ou 3522 7164 ou para a Ouvidoria Municipal 0800 6487050.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais