Grupo Ouro Verde é a maior indústria de papel higiênico e toalha do RS

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Os empresários Maximino e Moacir Tormen, proprietários do Grupo Ouro Verde, concederam entrevista à Rádio Cultura nesta semana e contaram como surgiu a empresa. “O nosso pai Olímpio Tormen tinha uma selaria, mas um empresário amigo da família fez uma proposta para que ele assumisse a Ervateira Ouro Verde. Desde então, a empresa começou a expandir. No meio do caminho também foi vice-prefeito e nós filhos, assumimos a empresa. Mais adiante, aderimos aos empreendimentos e loteamentos. Em seguida, partimos para o segmento da indústria de papel higiênico e toalhas de papel”, relataram os empresários.

Com o crescimento do setor no mundo inteiro, ampliaram os negócios. Atualmente são a maior indústria de papel higiênico e toalhas de papel no RS, com produção que chega a 70 toneladas dia. É necessário entre dez e onze carretas para realizar o transporte, em função do volume.

Com relação ao mercado interno, disseram que o Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás estão entre os principais e externo, Uruguai, Chile, Peru e Paraguai.

Já a erva-mate os “principais mercados da Ouro Verde Ervateira é a região de fronteira do Rio Grande do Sul e os países do Uruguai e Chile”, finalizaram.

Por Egidio Lazzarotto 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais