MDB lança Paulo Polis como pré-candidato a deputado federal

A coordenadoria regional do MDB anunciou na noite desta quinta-feira, 08 de fevereiro, a pré-candidatura do ex-prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis, a deputado federal.

O anúncio foi feito durante encontro que reuniu lideranças políticas de toda região, na Câmara de Vereadores do município. Também participou do evento o deputado estadual, Gilberto Capoani.

Até pouco tempo, o partido trabalhava com a possibilidade de três nomes: o do vereador, Rafael Ayub, do empresário marcelinense, Vanei Mafessoni, e o do ex-prefeito, mas após reuniões nos municípios da região, houve consenso pela pré-candidatura de Paulo Polis, com o apoio de Mafessoni e Ayub.

Em seu discurso, o pré-candidato pregou a união de todo o Alto Uruguai para eleger um deputado federal que represente a região e o que isso representa para os municípios. “Não estamos falando de um partido, estamos falando do futuro das pessoas. Precisamos trabalhar com a região inteira, porque cada município precisa melhorar”.

“Só a quantia em emendas aumentaria cinco, seis vezes”, afirmou Polis ao lembrar que nos últimos quatro anos, o Alto Uruguai recebeu menos de R$ 10 milhões em emendas parlamentares. “Vejam o curso de medicina, por exemplo. Passou três anos engavetado”.

O pré-lançamento da candidatura vai ocorrer no próximo dia 1º de março, em encontro que acontecerá no Clube Caixeral, de Erechim.

 

Por Alan Dias

Comentários estão fechados.