MDB lança Paulo Polis como pré-candidato a deputado federal

A coordenadoria regional do MDB anunciou na noite desta quinta-feira, 08 de fevereiro, a pré-candidatura do ex-prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis, a deputado federal.

O anúncio foi feito durante encontro que reuniu lideranças políticas de toda região, na Câmara de Vereadores do município. Também participou do evento o deputado estadual, Gilberto Capoani.

Até pouco tempo, o partido trabalhava com a possibilidade de três nomes: o do vereador, Rafael Ayub, do empresário marcelinense, Vanei Mafessoni, e o do ex-prefeito, mas após reuniões nos municípios da região, houve consenso pela pré-candidatura de Paulo Polis, com o apoio de Mafessoni e Ayub.

Em seu discurso, o pré-candidato pregou a união de todo o Alto Uruguai para eleger um deputado federal que represente a região e o que isso representa para os municípios. “Não estamos falando de um partido, estamos falando do futuro das pessoas. Precisamos trabalhar com a região inteira, porque cada município precisa melhorar”.

“Só a quantia em emendas aumentaria cinco, seis vezes”, afirmou Polis ao lembrar que nos últimos quatro anos, o Alto Uruguai recebeu menos de R$ 10 milhões em emendas parlamentares. “Vejam o curso de medicina, por exemplo. Passou três anos engavetado”.

O pré-lançamento da candidatura vai ocorrer no próximo dia 1º de março, em encontro que acontecerá no Clube Caixeral, de Erechim.

 

Por Alan Dias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais