Deputado Paparico Bacchi visita hospital de Aratiba

Parlamentar recebeu pedido de apoio para credenciamento dos serviços de reumatologia e dermatologia

Em roteiro pela região do Alto Uruguai no início desta semana o deputado Paparico Bacchi (PL), visitou o Hospital Comunitário de Aratiba. O líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa é membro titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares (Pics), defende o fortalecimento dos hospitais de pequeno porte e acredita que o atendimento regional proporciona melhores resultados nos serviços de média e baixa complexidade, ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Após conhecer a estrutura e dialogar com médicos e pacientes, Paparico Bacchi manteve audiência com a direção da associação que administra o hospital. O parlamentar, ao ser recebido pela presidente Neuza Munaro Appelt, diretor geral Lucir De Conto e diretora administrativa Rosane Klein Mocellin, colocou seu mandato à disposição para contribuir com a instituição filantrópica de saúde que é referência pelo SUS para os 32 municípios do Alto Uruguai em consultas, exames e cirurgias nas áreas de oftalmologia e otorrinolaringologia. A reunião foi acompanhada pelo vereador Paulo Altenhofer

No encontro a direção da Associação Comunitária Hospitalar Aratiba pediu apoio do deputado para viabilizar o projeto que visa ofertar mais duas especialidades pelo SUS. De acordo com o diretor Lucir De Conto, o processo de credenciamento está em fase final de ajustes na Secretaria Estadual da Saúde. Caso seja aprovado o hospital de Aratiba poderá contratualizar e ofertar os serviços médicos e hospitalares de reumatologia para usuários do SUS nos 32 municípios da região.

Paparico Bacchi anunciou que estará priorizando a demanda técnica junto a Secretaria Estadual da Saúde. Caso a demanda receba parecer favorável o hospital de Aratiba deverá contratar profissionais e promover investimentos para oferecer 240 consultas mensais em cada especialidade.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais