Acadêmicos da URI realizam visita técnica ao Banco de Sangue

       Estudantes dos Cursos de Farmácia e Ciências Biológicas Bacharelado da URI realizaram uma visita técnica ao Banco de Sangue de Erechim. A iniciativa fez parte da disciplina de Imunologia, ministrada pela professora Marisa Romani Paraboni.

        Os alunos puderam conhecer as rotinas de seleção de doadores, o ato de doação de sangue, fluxo interno, exames realizados e procedimentos regulatórios para todo o fluxo dos hemocomponentes.

        A experiência prática é fundamental para que o aluno possa vivenciar a profissão. O contato com os profissionais que trabalham no Banco de Sangue, instituição de extrema relevância regional para a captação de hemocomponentes, seu adequado processamento e distribuição para as instituições de saúde que precisam para atender seus pacientes foi fundamental para que o grupo pudesse tomar conhecimento do trabalho realizado.

        A ação permitiu, ainda, com que os alunos tomassem conhecimento sobre o verdadeiro sentido da doação de sangue que é um ato de amor ao próximo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais