Conselho Nacional de Educação aprova nova base nacional curricular para o Ensino Médio

Depois da revisão, a Base Nacional Comum Curricular vai ser encaminhada ao MEC e já tem data prevista para ser homologada: no dia 14 de dezembro

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou, nesta terça-feira (4), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio. É este documento que define o conteúdo mínimo que vai ser lecionado em todas as escolas do país, sejam nas públicas e nas privadas.

A BNCC tem como norte o novo ensino médio, que foi aprovado em lei em 2017, e determina que os estudantes tenham, nessa etapa de ensino, uma parte do currículo comum e outra direcionada a um itinerário formativo, escolhida pelo próprio aluno. A ênfase poderá ser em linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas ou ensino técnico.

Os estados, que detêm a maior parte das matrículas do Ensino Médio, vão ter um ano para fazer o cronograma da implementação da BNCC e um ano para implementá-la. Isto quer dizer que o documento deverá chegar na prática, nas escolas, até 2020. Após a implementação, o documento será revisto em três anos, em 2023.

Depois da revisão, a Base Nacional Comum Curricular vai ser encaminhada ao MEC e já tem data prevista para ser homologada: no dia 14 de dezembro.

Fonte: Cintia Moreira/Agência do Rádio Brasileiro

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais