Ações conjuntas na prevenção da IST/AIDS

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com as entidades parceiras, realizaram na manhã desta sexta-feira, 7, uma grande ação dentro da Campanha Dezembro Vermelho na prevenção a IST/AIDS, momento em os grupos saíram de suas sedes para se encontrarem na Praça da Bandeira e, após, realizarem a entrega de panfletos nas vias públicas, lojas e semáforos.

Estão envolvidas nesta ação, além da Pasta, a Unimed, Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Centro Hospitalar Santa Mônica e Hospital de Caridade. Recentemente, junto a sede da Unimed ocorreu o lançamento do Dezembro Vermelho, momento que contou com a palestra do médico infectologista, Wanderlei Madalozzo.

A Campanha é uma ação que visa conscientizar a população sobre os cuidados e práticas, buscando evitar o aparecimento de doenças, a AIDS e as infecções sexualmente transmissíveis, evitando o surgimento de enfermidades decorrentes, internações hospitalares e em casos mais graves, óbitos.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais