Empresários estudam Tirolesa ligando Marcelino Ramos com Balneário de Alto Bela Vista

A Gerência de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Alto Bela Vista e empresários estão negociando a instalação de uma tirolesa no município. Os empresários visitaram a região e já estão avançando com as negociações para a aquisição de áreas de terras. A estrutura deve ser implantada próxima ao local do canteiro de obras do empreendimento Águas Bela Vista, o novo balneário que está sendo construído.

O investimento no atrativo ultrapassa meio milhão de reais e o projeto deve ser executado em duas etapas. A primeira contempla uma tirolesa com saída do município vizinho Marcelino Ramos-RS atravessando o lago da UHE Itá com chegada em terras bela-vistenses. A expectativa é de que esta etapa seja inaugurada no primeiro trimestre de 2018.

A segunda será a implantação de uma tirolesa saindo de ABV e fazendo o retorno para Marcelino Ramos. Enquanto essa não for viabilizada o translado dos usuários da tirolesa será feito por transporte terrestre.

“É mais um grande empreendimento que certamente terá um impacto muito significativo no desenvolvimento do turismo e da economia do município”, disse o gerente Ricardo Pereira. Os empresários se encontraram com a prefeita para esclarecer os mecanismos da Lei Municipal nº 674, que prevê incentivos econômicos para a instalação de grandes empreendimentos em território municipal. Eles sinalizaram interesse em aderir ao programa.

Nos próximos dias deve ocorrer um encontro formal entre as partes para a apresentação do projeto à equipe da administração municipal.

 

Por Marcelo Santos / Portal de Marcelino Ramos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais