Mais um prêmio para Erechim: gestor público

O prefeito Luiz Francisco Schmidt traz mais um Prêmio para Erechim, o de Gestor Público. O município foi agraciado pela Assembleia Legislativa, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul e a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual que realizaram a 18ª edição do Prêmio Gestor Público. O evento ocorreu na noite dessa terça feira, 5, no Auditório Dante Barone na Assembleia Legislativa.

O projeto de Erechim que recebeu Certificado de Reconhecimento foi o Sistema de Gerenciamento do Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, que permite o acompanhamento em tempo real de todos os veículos de transporte escolar.

Iniciativa já despertou o interesse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para uma possível implantação a nível nacional no Programa Caminhos da Escola.

Em recente audiência com o auditor do Tribunal de Contas do Estado – Regional Erechim, Adriano Otto, a secretária municipal de Educação, Vanir Bombardelli e equipe de trabalho detalhou o projeto que pode ter uma parceria com o Governo do Estado. Na oportunidade Otto destacou que o mesmo é modelo, um projeto inovador e pioneiro que pode servir como parâmetro para ser adotado nos demais municípios pela sua eficiência e economicidade.

Schmidt: projeto inovador

Para o prefeito Schmidt a premiação torna-se mais um grande momento para o município de Erechim, oportunidade em que é premiado com um projeto inovador e que serve de modelo para os demais municípios do Estado e do Brasil pela sua eficiência e resolutividade. “Ganhar o Prêmio Gestão Pública com um projeto como este, que já é modelo, e atestar a qualidade do trabalho desenvolvido pelo município na área de transporte escolar, é poder oferecer qualidade nos serviços aliado a economicidade do dinheiro público”.

Vanir Bombardelli: Gestão voltada para a comunidade

A secretária Vanir Bombardelli, por sua vez, destaca que este é um marco importante para Erechim que passa a ser modelo pela sua iniciativa para todo o Brasil, o que para ela é fundamental quando se fala em administração pública e do uso correto dos recursos públicos. “Fazer uma gestão voltada para a nossa comunidade com resultados surpreendentes”.

Os certificados foram entregues pelo auditor fiscal Jorge Ritter de Abreu e pelos deputados Edegar Pretto, Franciane Bayer e Fran Simonese. Além do prefeito Schmidt também estiveram na capital do Estado os secretários de Educação Vanir Bombardelli, do Desenvolvimento Econômico Altemir Barp e servidores do município.

O que é o Prêmio Gestor Público

O Prêmio Gestor Público – PGP objetiva reconhecer, publicamente, ações desenvolvidas pela Administração Pública Municipal do Rio Grande do Sul, que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam, incentivando assim, a melhoria da gestão pública, bem como seus gestores municipais em adotar iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais