Seminário da URI analisa perfil socioeconômico dos municípios da região norte do estado

      Acadêmicos, professores e coordenadores dos Departamentos de Ciências Humanas, Engenharias e Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias da URI Erechim participaram, entre os dias 11 e 25 de outubro, do I Seminário – Perfil Socioeconômico dos Municípios da Região Norte do Rio Grande do Sul, atividade desenvolvida na disciplina de Realidade Brasileira e que aconteceu no Anfiteatro da Universidade.
 
        O Diretor Acadêmico do Câmpus, professor Adilson Stankiewicz, esteve presente na abertura do evento, quando ressaltou a importância da integração entre cursos, uma vez que, durante o evento, os acadêmicos identificaram destaques e fragilidades dos 31 municípios que formam a Região do Alto Uruguai, indicando possibilidades para o planejamento estratégico da mesma.   Os dados analisados são os disponibilizados pelo SEBRAE/RS e IBGE que pontuam diferentes aspectos da economia regional.
 
        Na percepção dos acadêmicos, o Seminário serviu para conhecer melhor a Região, além de promover a integração entre os diferentes cursos participantes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais