Comitiva da Unicred Erechim participa da HSM Expo 2018

Maior evento de gestão da América Latina propôs a descoberta de novas perspectivas para negócios

Com o desafio de receber e multiplicar conhecimento, comitiva da Unicred Erechim integrada pelo Diretor de Operações, Gustavo Chiaradia; pelo Analista Financeiro, Everton Luis Poletto, e pelo Gerente de Negócios, Tiago Barbieri Batista, participou da HSM Expo 2018, que aconteceu de 5 a 7 de novembro no Transamérica Expo Center em São Paulo. Propondo descoberta de novas perspectivas para os negócios, esta 18ª edição do maior evento de gestão da América Latina reuniu executivos e especialistas nacionais e internacionais que discutiram soluções para os principais desafios da liderança brasileira, por meio de conceitos, ferramentas e práticas eficientes.

Para o Diretor de Operações, Gustavo Chiaradia, a HSM Expo 2018 trouxe novas realidades instigando seus participantes a mudar o jeito de fazer negócios para manter as instituições vivas e competitivas no atual cenário de evolução exponencial da prática da gestão e liderança corporativa. “O evento multiplicou as perspectivas trazendo diversos e variados assuntos apresentados por palestrantes de destaque global, auxiliando no desenvolvimento e aperfeiçoamento de competências (técnicas e comportamentais), qualificando empreendedores e gestores, com foco na aplicação deste conhecimento em atividades práticas”, resumiu.

De acordo com o Gerente de Negócios, Tiago Barbieri Batista, participar do maior evento de gestão da América Latina foi um grande laboratório. “A HSM Expo 2018 viabilizou a imersão nas áreas de interesse, permitindo a cada participante a oportunidade de compor sua própria trilha de aprendizagem, atualizando-se em temas essenciais para a carreira e gestão”, disse.

O Analista Financeiro, Everton Luis Poletto, definiu o evento como grandioso. “Foram muitos temas interessantes em diversos locais. A qualidade do debate e dos palestrantes é indiscutível e meu objetivo foi captar ao máximo as informações repassadas por meio de relatos para tentar utilizá-las e aplica-las a nossa realidade”, declarou.

Neste ano, estudiosos trouxeram novos modelos de gestão que estão sendo amplamente discutidos internacionalmente. Com o objetivo de colocar o público em contato com a pluralidade de perspectivas que existe no mundo dos negócios e incentivar a troca de experiências com quem está revolucionando o segmento, a HSM Expo 2018 recebeu nomes como Ed Catmull, presidente da Pixar, Walt Disney Animation Studios e Disneytoon Studios, que também é autor do livro Criatividade S/A.

Outro destaque foi a presença da cientista Rana el Kaliouby, que discutiu como os dispositivos tecnológicos podem ler e reagir às emoções. Entre os principais nomes também estiveram Patty McCord, responsável pela criação do documento “Cultura: Liberdade e Responsabilidade”.

Teve ainda Sessão Especial Agrobusiness com Caleb Harper e um Painel Empreendedores, com participação de Tallis Gomes, Gustavo Caetano e Priscilla Erthal, jovens fundadores de startups, falando sobre a prática da inovação. Os participantes desta edição do evento também puderam aprender com Caleb Harper, pesquisador-chefe e diretor da Open Agriculture Initiative do Media Lab do MIT; William Ury, cofundador e professor do Program on Negotiation da Harvard University; Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; e José Salibi Neto, cofundador da HSM.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais