Município assina convênio com Sicredi Norte RS/SC

Microempreendedor Vanderlei Menegatti, assinou o primeiro contrato da parceria

Assinado na sexta-feira (3), o convênio entre a prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sicredi Norte RS/SC. A parceria visa fomentar as empresas enquadradas no Microempreendedor Individual (MEI), micro e pequenas empresas, além de trabalhadores informais, desde que devidamente comprovado o ofício no município de Erechim.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, falou sobre a importância que este convênio irá proporcionar ao município e aos empresários, fazendo com que estes recursos circulem, gerando emprego e renda.

O convênio prevê financiamento de até R$ 15 mil por associado com prazo de pagamento de 48 vezes e taxa de juro fixa 1,45% ao mês.

O Microempreendedor Individual, Vanderlei Menegatti, assinou o primeiro contrato da parceria, durante o evento. Com o valor, Menegatti está montando um food truck em que irá comercializar kreps e xis. “Com certeza poderei trazer benefícios para minha família e também para a comunidade de Erechim, com a compra de um food truck novo”, comemora.  

Para a gerente de negócios pessoa jurídica, da agência do Sicredi bairro Atlântico, Rosana Dalla Rosa, “esse convênio com a Prefeitura Municipal de Erechim, com certeza irá agregar renda para os microempresários individuais, fazendo com que eles possam melhorar seus negócios e promover mais desenvolvimento para o nosso município”, finaliza.

Participaram o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, os secretários de Obras Públicas e Habitação, Vinicius Anziliero e o de Meio Ambiente, Claudio da Silveira, o diretor executivo da Sicredi Norte RS/SC, Elisandro Luis Marmentini e o presidente Adelar José Parmeggiani.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais