Invernada Xiru do CTG Sentinela da Querência traz títulos inéditos para a região

A Invernada Xiru do CTG Sentinela da Querência de Erechim trouxe dois títulos inéditos para a 19ª Região Tradicionalista: 3º lugar em danças tradicionais e 3º lugar melhor coreografia de entrada. Eles participaram em Santa Maria, nos dias 28 e 29 de outubro, do XX Encontro Estadual Artístico Cultural de Veteranos e Xirus (FESTXIRÚ).

A patroa da entidade, Roseli Battisti, se diz orgulhosa pela conquista. “Foi a primeira vez que uma Invernada Xiru da 19ª Região Tradicionalista participou desta competição estadual que abrange todas os demais grupos da mesma categoria e já termos conquistado dois troféus nos faz ter a certeza desta caminhada linda que trilhamos. ”

O evento acontece uma vez ao ano e para 2018, o sonho de ir além já toma conta dos dançarinos. “Dançar é libertar a alma, é como se esquecêssemos tudo lá fora e dentro do CTG fôssemos um só, buscando o mesmo objetivo. Criamos um grupo de amigos e é com eles que queremos realizar cada vez mais sonhos em tantos tablados”, comenta Salete Brassanela, integrante da Invernada.

“Toda a família Sentinela sentiu muito orgulho do grupo pela superação e vontade de vencer os desafios, e isso é o que nos motiva cada vez mais, todos juntos, sermos um só coração pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho”, finaliza Roseli.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais