Novena de Fátima lembra todos os que atuam no campo da saúde

O quinto dia da novena de Fátima, nesta terça-feira, lembra a missão dos que cuidam da vida. São convidados de modo especial participar da missa nos três horários, 14h, 18h e após a procissão das 20h, os que trabalham nos hospitais, nas clínicas, nas casas de repouso e instituições afins.

O terço e a missa das 14h serão presididos pelo Pe. Alvise Follador, Pároco da Catedral com equipe de liturgia da mesma. Os três padres que atuam na capelania do Hospital Santa Teresinha e do Hospital de Caridade, Pe. Anderson Faenello, Edegar Passaglia e Adelar de David conduzirão a procissão e a missa das 20h. Os padres do Seminário presidem o terço e a missa das 18h.

Em suja mensagem para o Dia Mundial do Doente para este ano, no dia 11 de fevereiro, o Papa Francisco recorda que a Igreja, Mãe de todos os seus filhos, mas com uma solicitude especial pelos doentes, ressalta que o caminho de maior credibilidade da evangelização são gestos de dom gratuito como os do Bom Samaritano. Alerta que contra a cultura do descarte e da indiferença, é necessário colocar sempre o dom da vida sempre acima de tudo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais