Centro de Diagnóstico por Imagens do HC oferece nova modalidade de exame

O Centro de Diagnóstico por Imagens (CDI) do Hospital de Caridade, atendendo solicitação dos médicos do corpo clínico da Kozma, passa a oferecer uma nova modalidade de exame: a elastografia.

Conforme o radiologista Aldo Paza Jr., da Clínica Kozma, a implantação do serviço representa importante desenvolvimento tecnológico na área. ‘A elastografia é uma das últimas aplicações do ultrassom em medicina’, destaca Paza. Segundo ele, o sistema – que é não invasivo – pode substituir a biópsia hepática quando indicada para determinar o grau de fibrose na doença hepática crônica, gerando mais segurança ao paciente e ao profissional médico demandante.

De acordo com o gastroenterologista, Paulo Cavassola, a chegada do exame a Erechim é bem-vinda, especialmente, por auxiliar na orientação do tratamento. ‘Este investimento do HC beneficia diretamente a comunidade regional e os especialistas das áreas afins’, observa Cavassola.

Mais informações sobre o novo serviço e agendamentos podem ser obtidas pelos telefones 54 3520 8484 e 3520 8415, ou direto no CDI do HC. Os convênios Cassi, Saúde Bradesco e Sul América dão cobertura ao exame.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais