O 10º Acampamento Farroupilha é oficialmente aberto em Erechim

Na tarde desta sexta-feira (7) a 19ª Região Tradicionalista abriu oficialmente o Acampamento Farroupilha de Erechim. O evento contou com tradicionalistas, autoridades e convidados. Ainda, ocorreu a chegada da chama itinerante, chegada da chama crioula do Estado, fusão das duas centelhas, originando a chama crioula do Acampamento Farroupilha de Erechim.

O evento que acontece de 7 a 20 de setembro, neste ano além dos festejos farroupilhas conta com a “Edição 100 Anos de Erechim”. A décima edição também terá grande diversidade de atrações culturais, a fim de oferecer aos milhares de visitantes que passarão pelo portão principal tudo o que a cultura gaúcha oferece.

O tradicionalista Armelindo Rosset é o patrono do Acampamento Farroupilha 2018.

Programação:

Nos dias úteis acontecem as oficinas culturais direcionadas principalmente para alunos de escolas da rede municipal de ensino, além das escolas estaduais, particulares e entidades privadas.

De 8 a 9 ocorre a 4ª Competição de Jogos Tradicionalistas com bocha campeira, bocha 48, tetarfe e truco, destinada para participantes com cartão tradicionalista, como o Campeonato de Jogos Tradicionalistas, nos dias 15 e 16, com bocha campeira, bocha 48 e tetarfe, destinada para todos os acampados. Sábado, 8, às 19h, acontece a Missa Crioula.

Dias 10, 11, 12, 13, 17, 18 e 19, às 19h, acontece a Gincana Cultural direcionada a todos os galpões acampados. No dia 12, às 13h30, Tarde Cultural com a Terceira Idade com animação do Fandango Serrano.

Nos dias 15 e 16, é a vez do FestiArt Bota Amarela, festival artístico de danças, que tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das artes, da tradição e da cultura popular do Estado, categorias pré-mirim, mirim, juvenil, adulto e veterana. Durante todos os dias acontece a exposição de artesanato e artigos típicos.

Como novidade nesta edição, o Galpão de Acolhimento, espaço destinado para receber o público com ambiente acolhedor para que possam tomar um chimarrão, ouvir uma boa música, degustar pratos típicos e confraternizar. O desfile acontece no dia 20 às 9h30 na Maurício Cardoso.

Atrações culturais:

Dia 7: Cezar Oliveira e Rogério Mello (21h).

Dia 8: Cristiano Quevedo (21h).

Dia 9: Vento Negro (21h).

Dia 11: Chiquito e Bordoneio (21h).

Dia 12: Grupo Manotaço (21h)

Dia 13: Grupo Porteira (21h)

Dia 14: Fandango Solidário com Os Monarcas às 23h, acesso mediante 5kg de alimento.

Dia 15: Compasso Fandangueiro (21h)

Dia 16: Família Guedes (21h)

Dia 18: Timbre de Família (21h)

Dia 19, Joca Martins (21h)

Dia 20: Mano Lina (17h)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais