Secretaria e CRAS confeccionam mantas para famílias vulneráveis de Severiano de Almeida

A Secretaria de Assistência Social de Severiano de Almeida, desde o início do enfrentamento a pandemia do Covid-19, manteve ações e os atendimentos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), seguindo as orientações sanitárias e das organizações de saúde.

Nesta perspectiva desenvolveu junto com as demais Secretarias do Município, plano de enfrentamento a pandemia, assegurando a proteção dos profissionais e dos usuários acompanhados.

Através de parceria com a empresa Requinte Enxovais, a Secretaria recebeu retalhos de tecido em plush, que foram transformados em mantas e capas de travesseiro para serem entregues nas ações continuadas da Campanha do Agasalho 2020.

As mantas foram confeccionadas pela equipe do CRAS. A Secretaria também comunica que segue aceitando doações de matéria prima para corte e costura, o que é revertido em benefício para as famílias vulneráveis.

Durante esse período de distanciamento social, o CRAS, através de sua equipe confeccionou máscaras para distribuição, bem como a partir de aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social, ofertou os ‘Kits higiene’ e as cestas básicas emergenciais para a população em situação de desproteção social.  Ainda nesta ótica, houve a confecção de jalecos e máscaras especiais para Unidade Básica de Saúde.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais