Prefeitura retoma contratos com as escolas infantis particulares

Após requerimentos de informações referente ao andamento da retomada da execução dos contratos com as escolas infantis do município e muitas divergências, crianças terão suas vagas garantidas.

Conforme o prefeito municipal de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, cerca de 10 reuniões foram realizadas. “As escolas queriam auxilio do governo federal e 95% do valor do contrato, sem receber nenhum aluno”, destacou o prefeito.

Ainda comentou que foi feita uma planilha e encaminhada ao Tribunal de Contas. “Dissemos que poderíamos pagar 47%, aí aceitaram. Ganhar mais do que o contrato era vergonhoso, pago o que é justo, cumpro a lei”, assegurou Schmidt.

Conforme o advogado que está à frente das negociações representando as escolas particulares, Diego Ferraz, houve um consenso. “Recebemos um ofício da secretaria da Educação com a proposta de um valor aceitável, afinal são 750 crianças que utilizam vagas das creches. Tentamos conversar com o prefeito, mas não foi possível. Ele delegou a função ao secretário de Educação que nos auxiliou, assim como o vereador Rafael Ayub. Na próxima semana, de forma oficial as crianças terão suas vagas garantidas”, finalizou.

Por Carla Emanuele

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais